Institucional

O INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA DA PARAÍBA – IBAPE/PB –  é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, destinada a congregar os Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos que se dedicam ao mister das avaliações e perícias de engenharia, tendo como objetivos básicos a promoção do intercâmbio entre referidos profissionais e instituições ligadas à avaliações e perícias, difusão das informações e dos avanços técnicos nessa área, a defesa dos interesses profissionais morais e éticos dos seus associados, bem como a promoção de cursos de aperfeiçoamento, reciclagem e outros eventos.

SURGIMENTO

O IBAPE/PB, surgiu da fusão do Instituto Paraibano de Avaliações e Engenharia Legal – IPAEL, que teve a sua fundação ocorrida em 11 de dezembro de 1996, na cidade de João Pessoa, e do Instituto Paraibano de Avaliações e Perícias de Engenharia – IPAPE, fundado, também, na capital paraibana.

APOIO

Durante toda a sua existência, o IBAPE/PB promoveu inúmeros cursos básicos na área de Engenharia de Avaliações e Perícias criando oportunidades para os profissionais do Estado se reciclarem nessas áreas.

Sempre, com o Apoio do CREA/PB e de outras Instituições, participou das mais relevantes discussões das matérias ligadas à Engenharia de Avaliações e Perícias, quando da realização de Congressos e outros Simpósios ocorridos a nível nacional, com atuação reconhecida e elogiada pelos organizadores desses eventos.

LOCALIZAÇÃO

A sua sede social encontra-se a disposição de seus associados na Av. Juarez Távora nº 99, Sala 202 – 1° andar, Bairro da Torre, CEP 58.040-020, tendo inclusive uma biblioteca com um razoável acervo bibliográfico sobre avaliações e perícias de engenharia.

DIRETORIA

Presidente: Eng. FRANCISCO XAVIER BANDEIRA VENTURA
Vice Presidente: Eng. MARCELO A. C. CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE
1º Secretário: Eng. FRANCISCO LUCIANO LIMA BRASILEIRO
2º Secretário: Eng. RICARDO HALULE CRISPIM
1º Tesoureiro: Arq. MARCELA PEREIRA DE FRANÇA PAIVA
2º Tesoureiro: Eng. CÍCERO BENTO FERNANDES FILHO

CONSELHO FISCAL – TITULARES
Engº REGINALDO DUTRA DE ANDRADE
Engº DELMIRO FERNANDES MAIA NETO
Engº EDUARDO FIGUEIREDO PORTO
Engº RONALDO SOARES GOMES
SUPLENTES
ENGº MARCELO A. C. CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE
ENGº EDUARDO FIQUEIREDO PORTO
EMGº BRUNO PACHECO LEITÃO